A mulher de 30 anos, suspeita de matar a tiros Weveny Kercia de Oliveira Lopes da Silva, também de 30 anos, conhecida como Pretinha, se entregou na tarde desta segunda-feira (19/02) na 10ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, a justiça havia emitido um mandado de prisão preventiva contra a mulher, que é ex-cunhada da vítima.
Após colher depoimento, Stefane Gabriela Fonseca foi encaminhada para o Presídio Elzi Alves de Oliveira em Presidente Olegário, onde ficará a disposição da justiça.
Relembre o crime:
A vítima, Weveny Kercia de Oliveira Lopes da Silva, 30 anos, mais conhecida como ”pretinha”estava transitando pela rua Maria dos Reis Xavier, bairro Coração Eucarístico, em uma motoneta Honda/Bis, azul, momento que foi surpreendida. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por três tiros no peito. Uma unidade do SAMU esteve no local, mas a vítima estava sem vida.
Ainda segundo a Polícia Militar, na última terça-feira ( 13/02), a vítima foi alvo de uma tentativa de homicídio na casa onde reside, na Rua Fausto Fernandes Mundim, no bairro Alto da Serra. Na ocasião, um atirador efetuou cerca de 13 tiros no portão da casa.
Em diligências e busca de informações, foi possível apurar que a vítima transitava em via pública em uma motoneta, e em determinado momento, aproxima-se da vítima uma mulher, em uma bicicleta, e desfere os tiros contra a vítima.
A vítima teve um desentendimento com a mulher no dia 26 de janeiro desse ano, na porta da casa da mãe da mulher. A Suspeita é ex-cunhada da vítima.