Na tarde desta quinta-feira (15/12), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a abordagem de um veículo Fiat/Uno no KM 157 da MGC-354, no município de Presidente Olegário. Feito o acompanhamento do carro e as rotineiras verificações, os militares constataram que o condutor é inabilitado; estava embriagado; realizava condução perigosa quase causando acidentes de trânsito; e que o automóvel havia sido furtado no mesmo dia.
De acordo com informações da PMRv, durante a Operação Natalina 2022, uma equipe policial foi abordada por vários usuários da via relatando que um veículo, conduzido de Patos de Minas sentido a Presidente Olegário, estaria transitando pela MGC-354 de “forma anormal, fazendo zigue-zague na pista”.
A partir dessas informações, os militares teriam se deslocado sentido a Presidente Olegário, conseguindo fazer o acompanhamento do Fiat/Uno por um trecho da rodovia. Segundo o relato dos policiais responsáveis pela abordagem, foi possível presenciar o motorista realizando ultrapassagens em locais proibidos, incluindo uma que “quase resultou em uma colisão frontal com o veículo que vinha em sentido contrário”.
Ao abordar o Fiat/Uno, os militares verificaram que o condutor, um homem de 31 anos, não possui documento permanente (CNH) nem temporário (PPD) que lhe permitisse dirigir o carro. Além disso, ele estaria apresentando sinais de embriaguez, sendo citados: olhos avermelhados, hálito com odor etílico, fala desconexa, vestes desarrumadas e dificuldade de equilíbrio. O teste de alcoolemia (“bafômetro”), apontou 0,76mg/l, ou seja, resultado positivo para a presença de álcool no corpo do motorista.
Ainda durante o registro da ocorrência e encaminhamento do condutor até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, os militares receberam a informação de que o Fiat/Uno teria sido furtado na tarde do mesmo dia (15/12) em Patos de Minas, crime registrado pelos militares do Policiamento Ostensivo Geral do 15º BPM.
Desta forma, o condutor foi preso e o veículo foi removido ao pátio de autos do DETRAN por serviço de guincho.