Na manhã desta terça-feira (25/10), uma suposta ameaça de massacre deixou a comunidade escolar da Escola Estadual Doutor Paulo Borges amedrontada.
Pais e alunos compartilharam a foto de uma mensagem deixada no banheiro da instituição de ensino afirmando que “vai ter massacre dia 25/10/2022” e, logo embaixo, “quem vim morre”. Segundo informações apuradas pelo jornalismo do Sistema Clube, a mensagem causou grande medo e insegurança aos frequentadores da instituição de ensino.
Por meio de nota, o 15º Batalhão da Polícia Militar afirmou que está em contato com a direção da escola para orientar sobre cuidados de segurança nestes casos. Além disso, destacou que, tendo em vista o episódio, o patrulhamento nas proximidades da escola e o contato com a direção serão intensificados, como forma de tranquilizar pais, alunos e funcionários.
Confira a nota da agência local de comunicação do 15º BPM:
A respeito dos fatos que circulam em redes sociais sobre escrita em banheiro da E. E. Dr. Paulo Borges, com possível ameaça aos alunos, esclarecemos que assim que a Polícia Militar tomou conhecimento foi até o educandário e colocou-se à disposição da direção da escola. Foram repassadas orientações sobre cuidados de segurança nestes casos, assim como nosso compromisso em prestar todo apoio em caso de suspeita de anormalidades.
Destacamos que a Polícia Militar faz rondas periódicas nas proximidades das escolas do município, atuando preventivamente ao cometimento de infrações e crimes. Além disso, programas e projetos como PROERD e Transitolândia tem promovido interação constante entre a Polícia Militar e as escolas.
Tendo em vista o episódio, o patrulhamento nas adjacências, bem como o contato com a escola, serão intensificados, como forma de tranquilizar pais, alunos e funcionários.
A participação de pais, funcionários da escola e dos próprios alunos é fundamental na segurança de todos, por meio de denúncias e informações à Polícia Militar.