Nos últimos dia cresceu consideravelmente o número de animais soltos nas vias públicas na cidade de Presidente Olegário. Em busca de uma resposta ao problema, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – pasta responsável pelo serviço – foi procurada e informou que os animais soltos nas ruas do município serão recolhidos. Além disso, caso sejam identificados, os proprietários serão multados.

Para recuperar a posse do animal, o proprietário terá 10 dias úteis para retirar o mesmo, mediante pagamento de taxas. Caso não ocorra no prazo legal, o proprietário corre o risco ainda de perder a posse definitiva e o animal poderá ser leiloado.
A taxa de apreensão de animais abandonados em Presidente Olegário tem o valor de 10 Unidades de Referência Municipal (UFM), mais a tarifa de depósito por dia no valor de 5 URM para animais até 50 kg e 20 URM para aqueles acima de 50kg, por cabeça. Uma Unidade de Referência Municipal (URM) custa R$ 1,31. Todas as informações constam no Decreto 1.260/2020, que está em vigor.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, podem ser recolhidos bovinos, caprinos, equinos, muares, dentre outros. O objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.
Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato pelo número (34) 3811-1237.






Fonte e Fotos: Juarez Martins
3 respostas
Aqui em Patos lá pras bandas do Restaurante Popular, tinha um bando de gado também ficaram quase dois meses,mas esses cagavam era pela boca. Mas sairam com medo de ser recolhidos
Como sempre covarde, se escondendo por trás de um pseudônimo para falar coisas ofensivas contra aqueles que lutam pelo Brasil. Se alguém é gado é os Lulaticos o descondenado fudeu vocês mesmos e vivem idolatrando ele.
Verdade, deve ser a vaca da sua mãe indo lá buscar comida pra você né, filho de uma abençoada.