Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

PCMG divulga alteração no atendimento do Detran em Patos de Minas

Atendimentos serão realizados exclusivamente por meio de agendamento prévio; autoatendimento também foi disponibilizado
Para consultar o assistente, é necessário que o usuário cadastre no celular o número do DetranBot. Imagem: PCMG

A partir da próxima terça-feira (16/08) todos os atendimentos da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Patos de Minas serão realizados exclusivamente por meio de agendamento prévio no sistema agenda Minas. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), essa mudança tem como objetivo otimizar o atendimento, tornando-o mais célere e cômodo para o cidadão.

As vagas serão liberadas semanalmente no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O procedimento será aplicado tanto para o atendimento no guichê quanto para o atendimento no setor de vistorias, e contará com vagas distintas para o particular e Despachantes. O agendamento on-line pode ser realizado através do site do DETRAN em: https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/agendamento-on-line/agendamento-on-line-ciretrans.

Nesse novo modelo de atendimento, os particulares que comparecerem para fazer a vistoria já poderão, imediatamente e na sequência, ser atendidos no guichê visando concluir o seu procedimento junto à CIRETRAN.

Os atendimentos relativos à liberação dos veículos retidos em pátios credenciados podem ser realizados para o particular sem a necessidade de agendamento prévio, das 9h às 11h45 e das 14h às 16h45.

Em relação aos Despachantes, a liberação de veículos será realizada no horário de atendimento agendado previamente no site do DETRAN pelo despachante.

No setor de atendimento, estão sendo disponibilizados materiais informativos indicando o passo-a-passo do novo procedimento.

Detranbot

Para esclarecer outras dúvidas, o DETRAN/MG disponibilizou o “Detranbot”. O assistente virtual tem como objetivo orientar os cidadãos quanto ao procedimento para realização do serviço procurado, facilitando assim o acesso aos serviços que são totalmente on-line no site do DETRAN/MG.

Para consultar esse assistente virtual, é necessário que o usuário cadastre no celular o número do DetranBot (31)3314-5690, acesse o aplicativo Whatsapp e envie uma mensagem. O menu, com os temas disponíveis, será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando em seguida o número do serviço pretendido.

O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do DETRAN/MG. A operação é feita em poucos minutos, podendo ser realizada a qualquer hora, desde que o aparelho celular esteja conectado à internet.

O novo autoatendimento soma-se a outros canais já disponibilizados pelo site do departamento, como o Fale Conosco.

Fonte: 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>