Patos de Minas foi atingida por uma forte chuva na madrugada e início da manhã deste sábado. Diversos estragos e alagamentos foram registrados em todo município.
O Córrego do Monjolo novamente transbordou e um carro chegou a ser arrastado, o motorista do veículo começou a se afogar. Após conseguir sair do veículo o jovem de 20 anos entrou em estado de choque e perdeu a consciência, sendo conduzido para o HRAD pelo SAMU.
A água invadiu também uma residência nas imediações do Parque Municipal do Mocanbo, o muro do parque foi derrubado pela chuva e diversos móveis da residência foram parar dentro do Mocanbo.
Tenente Fernandes da Defesa Civil participou ao vivo na programação da Rádio Clube98 durante a manhã deste sábado e alertou sobre alguns pontos de interdições na cidade.
Segundo Ten. Fernandes existem interdições nos seguintes pontos:
- Avenida Tomaz de Aquino (Rosário)
- Rua Xavantes e demais vias de acesso direto à Avenida Tomaz de Aquino (Rosário)
- Rua Joaquim Guimarães Maia (Jardim Paraíso)
- Rua Ana de Oliveira, trecho entre o Mercado Municipal e o Pátio Central Shooping (Centro)
- Rua Mata dos Fernandes, entre as ruas Dona Nhá e Miosetes (Jardim Centro)
- Avenida Fátima Porto, nas imediações da Avenida Piauí, está momentaneamente fechada para limpeza, devendo ser liberada ao longo do dia.
Após vistorias outros pontos poderão ser interditados, no decorrer do dia.
Fernandes também destacou que quatro residências em regiões distintas da cidade apresentaram situações mais críticas e em uma situação a família chegou a ficar desabrigada, porém, ressaltou que uma força tarefa da Defesa Civil junto com secretarias da prefeitura, está sendo realizada para amenizar os impactos da chuva que atingiu o município.