Nesta quinta-feira (14/12), a PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, recuperou um veículo que possuía restrição de apropriação indébita no estado de São Paulo.
O locador do veículo apropriou-se do bem e passou a alugá-lo para terceiros. Durante comando de fiscalização de combate ao crime, uma equipe abordou um veículo Fiat/Cronos, ocupado por dois homens.
Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor foi questionado sobre a propriedade do veículo, quando informou que ele o havia alugado de um conhecido em Uberlândia. Ao realizar buscas nos sistemas, constatou-se que existia um boletim de ocorrência de Apropriação Indébita no veículo, feito na cidade de Campinas/SP, no mês de julho.
O locador havia alugado o veículo, no entanto, não o devolveu e passou a utilizá-lo como seu. O condutor do veículo no momento da abordagem informou que não conhecia o locador citado na ocorrência, mas que havia alugado o veículo de seu conhecido em Uberlândia.
Além disso, o mesmo não soube fornecer mais dados sobre o locatário, além de não possuir o contrato de locação. Diante de todos os fatos, constatou-se o crime de Apropriação Indébita e o condutor do veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas para realização dos procedimentos cabíveis pelo delegado de plantão.
O homem que inicialmente alugou o veículo em São Paulo não estava presente no local, todavia, foi qualificado também como autor. O veículo foi recuperado e removido ao pátio da Polícia Civil, podendo ser restituído à empresa possuidora do bem.