Patrick Bradley Silva Tirone acusado de tentar matar o desafeto Felipe Fidelis de Lima foi condenado a 3 anos de prisão em regime aberto em julgamento realizado na tarde quinta-feira (28-04), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 23 de maio de 2021, na Rua Tupis, Bairro Caramuru.
De acordo com os autos do Ministério Público, o acusado deslocou de bicicleta até a casa da vítima e chamou o irmão da vítima. Felipe, então saiu para ver quem estava chamando o irmão visualizou o acusado na esquina montando em uma bicicleta.
Neste instante, o acusado realiou vários disparos de arma em direção da vítima que tentou fechar o portão, porém foi atingindo no antebraço direito. Ainda segundo os autos, o acusado teria uma desavença com o irmão da vítima por motivo de vingança em razão de um desentendimento no ano de 2020.
Alegando legitima defesa, o acusado disse em depoimento no tribunal que antes do acontecimento, a vitima juntamente com o irmão tentaram mata-lo, inclusive, teve que mudar de cidade com a família.
Depois de algumas horas de julgamento, Patrick Bradley Silva Tirone foi condenado a 3 anos de prisão em regime aberto.