José Eustáquio fala sobre pré-candidatura a deputado federal e não nega possível “dobradinha” com Braz Paulo

O ex-prefeito ressaltou a necessidade da união política em Patos de Minas

Nesta quarta-feira, 05 de abril, as principais movimentações políticas com foco na eleições de 2022, estiveram em destaque no “Debate 98”, com a participação do prefeito de Patos de Minas na gestão 2017/2020 e pré-candidato a Deputado Federal, José Eustáquio Rodrigues Alves. A conversa foi conduzida por Edvar Santos, José Afonso e Matheus Alves. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

O ex-prefeito ressaltou a necessidade da união política em Patos de Minas, considerando que Patos de Minas precisa urgentemente de representatividade tanto na Câmara dos Deputados como também na Assembleia Legislativa.

O político patense que anunciou sua pré-candidatura na tarde desta segunda-feira (04), filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Questionado pela bancada sobre a saída do União Brasil e escolha do PROS, José Eustáquio afirmou que os principais critérios usados na decisão que foi muito bem pensada, levou em consideração ser um partido que possuí certa liberdade em relação ao cenário nacional e estadual e também afirmou que visou a legenda do partido que pode viabilizar a eleição de candidatos do partido.

Após o  o professor, comunicador e ex-vereador de Patos de Minas, Professor Braz Paulo também anunciar que deixou o Cidadania e que disputará a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), ouvintes da Rádio Clube98 questionaram o ex-prefeito sobre um possível apoio ao ex-vereador ao cargo de Deputado Estadual. José Eustáquio foi enfático em dizer que em até certo ponto estará próximo ao Professor Braz Paulo sim, levando em consideração que os dois possuem o mesmo propósito, que é uma Patos de Minas melhor, porém em algumas cidades será necessário andarem separados.

Confira a entrevista na íntegra: