Faleceu nesta terça-feira (22/03), no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), José Francisco da Silva de 73 anos. Ele estava internado desde a madrugada de segunda-feira (21/03) após ser brutalmente espancado na Rua Major Gote, esquina com a Rua General Osório, no centro de Patos de Minas.
José Francisco foi socorrido por uma ambulância avançada do SAMU e entubado ainda durante o resgate. Ele foi levado para o hospital com traumatismo craniano grave e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
O crime:
Um idoso de 73 anos, que vive em situação de rua, foi brutalmente agredido durante a madrugada de segunda-feira (21/03) na Rua Major Gote, esquina com a Rua General Osório, no centro de Patos de Minas. A vítima foi socorrida inconsciente e entubada.
Segundo a Polícia Militar, as câmeras do Olho Vivo flagraram o momento que um homem é agredido no centro de Patos de Minas. Imediatamente, viaturas foram ao local e quando chegaram, depararam com a vítima deitada no chão. O suspeito havia acabado de cessar as agressões, depois que uma testemunha que passava de carro pela rua começou a gritar com ele.
Ao visualizar a viatura policial, o suspeito passou a correr, mas foi alcançado e preso pelos policiais. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional Antônio Dias. O idoso estava inconsciente, teve que ser entubado e apresentava traumatismo craniano grave.
Um motorista que passava pelo local disse que viu o momento que o suspeito pisava na cabeça do idoso. Ele então parou o carro e passou a gritar com o homem para cessar as agressões, o que aconteceu.
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito do crime, um homem de 50 anos, disse que agrediu a vítima após ser golpeado com um tapa no rosto. Fato que foi desmentido pelas câmeras de vídeo monitoramento.
As imagens mostraram os dois homens discutindo na esquina. A vítima estava sentada no chão, momento que o suspeito dá um tapa no rosco e um chute na cabeça. Desacordada e sem condições de se defender, o suspeito pisa com força na cabeça dela por 21 vezes, utilizando o peso do corpo para potencializar as agressões.
Diante do flagrante, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Fonte: Igor Nunes