Alvo de cobranças sobre falta de respostas acerca de seu funcionamento, CMEI Nova Floresta está passando por reparos

Pais continuam aguardando por comunicado oficial, que não tem data específica para ser divulgado

Pais moradores do bairro Nova Floresta e proximidades entraram em contato com o portal Clube Notícia indignados com a falta de respostas sobre o funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil José Pereira da Fonseca. Inaugurado em 31 de julho de 2020, durante a gestão do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o CMEI segue fechado até hoje.

“Estamos sem saber para onde levar nossos filhos porque, até agora, não sabemos se vão abrir lá. Cada hora que você procura a (Secretaria de) Educação falam uma coisa diferente. Já são 15 pais preocupados porque, até o momento, nossos filhos estão sem escola. Se lá (CMEI Nova Floresta) não abrir, vamos levar nossos filhos para onde?”, questiona uma mãe.

Em 2022, a gestão atual, do prefeito Luís Eduardo Falcão, esclareceu que havia uma pendência no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sendo que a abertura do prédio deveria ser realizada em fevereiro deste ano.

Procurada pelo departamento de jornalismo do Sistema Clube, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas respondeu que a Secretaria Municipal de Educação “informou que fará comunicado oficial a respeito até o início da próxima semana”.

Apesar de ainda não haver um retorno oficial, a reportagem compareceu ao local e foi informada de que reparos estão sendo feitos no prédio e entorno, sendo que a previsão de abertura é para um futuro próximo.