Nesta segunda-feira (16), durante patrulhamento da Polícia Militar em relação a um roubo que aconteceu na Rua Duque de Caxias, no bairro Brasil, ao convergir na rua Carmo do Paranaíba, os policiais visualizaram dois individuos na via, um deles trajando roupas escuras, sem maiores dados.
Após observar os individuos, a equipe visualizou o momento em que um deles montado em uma bicicleta repassou um objeto para um transeunte e na sequência recebeu desde, o que parecia algum tipo de pagamento em dinheiro.
Ao perceber a aproximação da viatura, o individuo que estava na bicicleta, saiu em alta velocidade pela rua Carmo do Paranaíba, convergindo na rua Amapá e posteriormente na rua Minas Gerais, sendo perseguido pela equipe da polícia e abordado nas proximidades da rua Minas Gerais.
Durante a fuga foi visualizado o individuo guardando um objeto na cintura, e ao realizar a abordagem foi encontrado dentro da cueca, próximo a sua região genital, uma pedra de tamanho considerável de substância semelhante a crack, que se fracionada renderiam aproximadamente 60 pedras menores pronta para consumo, bem como em suas mãos, uma célula de R$10,00 reais que possívelmente havia sido recebida momentos antes.
Em conversa com o autor, ele disse ser dependente químico, se recusou a indicar a identidade do individuo que havia feito contato, bem como não soube ou não quis explicar porque estava com a célula de R$10,00 nas mãos no momento da abordagem.
Diante dos fatos, o homem de 32 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia de polícia para as demais providências cabíveis.
Foram realizados buscas para localizar o individuo magro que havia recebido o material do autor, contudo este não foi localizado. A bicicleta utilizada para a prática criminosa foi recolhida e entregue na delegacia de Polícia, junto aos demais materiais.