Na tarde deste domingo (13-11), um tiroteio em um clube no centro de Patos de Minas assustou alguns frequentadores e deixou uma pessoa ferida. Os dois indivíduos envolvidos foram identificados como sendo um rapaz, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, frequentadores do clube acionaram a PM, via 190, informando que teria ocorrido no interior do clube, uma troca de tiros entre dois indivíduos e que eles já teriam fugido do local. Os frequentadores informaram ainda que ouviram cerca de 7 disparos e que um dos envolvidos estaria baleado.
De posse das informações e características dos envolvidos, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos, durante os trabalhos, os militares receberam a informação que um deles, havia dado entrado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Os militares foram para a unidade hospitalar e fizeram contato com o envolvido de 20 anos, o qual apresentava duas perfurações que transfixaram, sendo uma no antebraço direito e outra na coxa direita.
Continuando com os levantamentos, os militares constataram que os envolvidos entraram no clube através de compra de ingresso. Através de imagens de segurança, os militares visualizaram que o rapaz de 20 anos chegou ao local por volta das 13 horas e que o adolescente chegou duas horas depois.
Depois, as imagens mostram a movimentação de pessoas fugindo do local assustadas. Ainda através das imagens, os militares visualizaram o rapaz de 20 anos pulando a catraca da portaria com uma arma na mão, e depois, o adolescente passando pela mesma catraca escondendo uma arma na cintura.
Em conversa com os militares, o rapaz disse que estava no clube e que o adolescente chegou, sacou uma arma e efetuou vários disparos em sua direção. Ao ser questionado se estaria armado no momento que ocorreu o fato, ele negou. O rapaz disse ainda que não conhece o adolescente, mas que alguns indivíduos não gostam dele, pelo fato que ser “ chegado”, de um rapaz que foi vítima de homicídio no bairro Jardim Quebec, em data passada.
O rapaz disse ainda que esses indivíduos saíram recentemente da cadeia e que por isso foram atrás dele, mas que não sabe os nomes deles. Após ser medicado, o rapaz foi liberado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Rastreamentos continuam sendo feitos pela Polícia no intuito de localizar o outro envolvido.