Discussão faz motorista perder controle e capotar carro na avenida JK

Na madrugada deste sábado (11-02), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito na avenida JK, no bairro Cidade Nova.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela avenida JK, uma equipe policial deparou com o veículo VW/Gol, branco capotado sobre o canteiro central da pista. Ao lado do carro, havia uma mulher caída no chão e dentro do carro um homem deitado.

A mulher, de 21 anos, reclamava de dor no ombro, nos braços e nas pernas direito. O homem, de 30 anos que não conseguia se mexer, apresentava escoriações no braço direito e forte sintomas de embriaguez.

Após o acionamento do socorro, o homem saiu do carro, se identificou como sendo o motorista e passou a puxar a mulher que estava caída no chão, colocando a integridade física dela em risco.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local  e encaminhou o homem e a mulher para o Hospital Regional Antônio Dias – HRAD. Depois de passarem por exames, ficou constatado que a mulher sofreu uma fratura na clavícula direita e o homem uma fratura no dedo da mão direita.

Sobre o acidente, uma testemunha, que presenciou o ocorrido disse para os militares que o carro seguia na avenida JK sentido ao trevo da pipoca e que após passar o radar, o motorista perdeu o controle, subiu no canteiro central, bateu numa árvore e capotou.

O motorista disse para os militares que seguia pela avenida, momento que começou a discutir com a passageira, não recordando mais nada sobre o ocorrido. Já a passageira confirmou que estava discutindo com o motorista, afirmando que também não se lembra de como foi o acidente e que acordou caída do lado do carro. Segundo informações, o motorista e a passageira se desentenderam por motivo passional

Apresentando fortes sintomas de embriaguez, o motorista recusou a fazer o teste do etilômetro. Os militares constataram ainda que o motorista é inabilitado e que o veículo não estava devidamente licenciado.

Diante dos fatos, o veículo foi removido e o motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, depois que recebeu alta da unidade hospitalar. Foram feitos também os autos de infrações pertinentes.