Nesta terça-feira (04/07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o nome do novo técnico interino da Seleção Brasileira Masculina: trata do patense Fernando Diniz, também treinador do Fluminense. Diniz atuará até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madri, que deve comandar a Seleção na Copa América e na Copa do Mundo.
Segundo informações, o combinado é que o Diniz concilie os trabalhos na Seleção com os no tricolor. Isso, uma vez que o Fluminense foi procurado e condicionou a liberação do técnico a pagamento de multa.
“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve a preocupação de manter a permanência do técnico no clube durante as competições, para que, nesse momento, ele seja acionado apenas no período de datas FIFA, quando os jogos são interrompidos no Brasil”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com o anúncio, o contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.
Patense de berço, Fernando Diniz tem passagens por times como Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Juventude, Cruzeiro e Gama. Atuou ainda como treinador no Votoraty, Paraná e Audax, no qual se destacou aos olhos da CBF.