Filme e série sobre os Mamonas Assassinas contam com ator patense no elenco

Pedro Pauleey interpreta o vereador que abriu as portas para que a banda se apresentasse em seus comícios
Arquivo pessoal - Pedro Pauleey

Do rock ao forró, do reggae ao metal, a eterna banda Mamonas Assassinas teve um sucesso meteórico interrompido por um trágico acidente aéreo. Porém, ainda nos dias atuais, diversas músicas dos artistas de Guarulhos ainda fazem muito sucesso na boca de crianças, jovens e adultos.

Essa história será recontada em uma série e em um filme que já estão em fase de produção e contam no elenco com o ator patense Pedro Pauleey. O jornalismo do portal Clube Notícia conversou com o artista, na tarde dessa quarta-feira (22/02), para saber um pouco dessas produções que prometem movimentar o cenário audiovisual já no próximo ano. As produções têm roteiro de Carlos Lombardi e Carlos Amorim, e direção de Edson Spinello.

Pedro Pauleey é natural de Patos de Minas e começou sua carreira artística ainda muito jovem no programa de calouros da Rádio Clube, trilhando depois um longo caminho – chegando inclusive a atuar em novelas na rede Globo e no SBT – além de possuir em seu currículo a atuação em diversos filmes do cinema nacional.

Durante entrevista, Pedro revelou que o primeiro teste que fez para as referidas produções foi realizado de forma virtual enquanto estava visitando Patos de Minas no fim do último ano. Mais tarde, no mês de janeiro, foi convidado a fazer um novo teste específico para o seu personagem, sendo aprovado para o papel.

No filme e na série, o ator patense interpreta um personagem de grande importância na história da banda de Guarulhos, o vereador Geraldo Celestino. O político, que em 1995 disputava uma cadeira na Câmara Municipal de Guarulhos, abriu as primeiras portas para que a banda se apresentasse em seus comícios.

Arquivo pessoal – Pedro Pauleey

O ator também revelou que o clima no set de gravação está fantástico, uma vez que toda equipe é muito fã da irreverente banda, proporcionando cenas emblemáticas.

Arquivo pessoal – Pedro Pauleey

Em relação a sua preparação para o personagem, Pedro Pauleey explicou que, apesar de Geraldo Celestino ainda estar atuante na vida pública, eles acabaram se desencontrando e ainda não se conheceram pessoalmente. No entanto, o artista destaca que assistiu muitos vídeos do parlamentar e mergulhou de cabeça no roteiro.

Arquivo pessoal – Pedro Pauleey

O artista natural de Patos de Minas tem postado vários vídeos e fotos da rotina de gravação em suas redes sociais, mostrando o grande envolvimento com o trabalho – não apenas como ator mas também como fã da banda.

Confira a entrevista na íntegra: