Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro os bastidores da política patense estiveram em destaque no “Debate98”, com a participação da viúva do ex-vereador, Marquim das Bananas, Edna Soares. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
Em um relato emocionante, Edna revelou detalhes das supostas negociações que visavam êxito na eleição para presidência da Câmara Municipal, onde a chapa liderada por Ezequiel Macedo (PP) foi eleita.
A viúva do ex-parlamentar destacou que houve duas ocasiões em que seu marido foi procurado e afirmou que inclusive cargos foram oferecidos para que Marquim votasse favoravelmente na chapa em que o executivo estaria apoiando. Edna relatou que o ex-parlamentar participou de uma “confraternização” na casa do empresário Gilmar Caixeta, com a participação de Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) e seu pai.
Bastante emocionada, Edna, foi enfática em dizer que irá até o fim para que tudo seja devidamente esclarecido e todos autores de irregularidades sejam punidos.
No fim do programa desta segunda-feira (14), Edna Soares revelou que na próxima quinta-feira (17) será aberto um inquérito policial. Apesar de não revelar os alvos do inquérito, a viúva garantiu que “muito peixe grande está envolvido.”