Vasco Praça Filho é empossado Presidente da Rede Coop em Patos de Minas

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/11), na sede do Sicoob Credicopa
Foto: José Afonso

Diretores representantes e parceiros das cooperativas de Patos de Minas que integram a Rede Coop, se reuniram na tarde desta segunda-feira (01/11) na sede do Sicoob Credicopa. Na oportunidade, foram apresentados, aos presentes no evento, os resultados conquistados na gestão do presidente Ronaldo Siqueira.

O evento também marcou a posse do novo coordenador da Rede Coop. Quem assume o cargo encerrado pelo presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, é Vasco Praça Filho, presidente da CEMIL.

A Rede Coop é a união de 14 cooperativas de Patos de Minas. De acordo com Ronaldo Siqueira, a Rede teve início há aproximadamente dois anos e meio por uma questão de organização de agenda.

Durante a gestão do ex-presidente da Sicoob Credicopa, diversas ações foram realizadas: doação de testes para Covid-19 em momento crítico da doença em Patos de Minas; doação de alimentos; produtos de higiene e limpeza; campanhas de doação de sangue; trabalhos voltados para a educaçã; dentre diversas outras atividades de extrema importância para a comunidade patense.

“Uma das coisas que eu mais vivenciei, com alegria e facilidade de gerir a Rede Coop, foi que em todos os momentos que eu solicitava ou que eu precisava de alguma cooperativa, de algum presidente ou corpo técnico, era prontamente atendido. Isso facilitou muito essa rede de cooperativas fez toda diferença em [Patos de Minas, durante esses dois anos e meio”, explicou o agora ex-presidente da Rede Coop.

Ronaldo Siqueira também falou sobre o processo de escolha do novo presidente da Rede Coop.

“Levamos o nome dele para aprovação dos demais e foi muito bem aceito, porque o Vasco tem uma interatividade muito grande na questão política, na questão de socialização, então foi muito bem aceito e foi por unanimidade que o escolhemos o novo coordenador da Rede Coop”.

O Presidente da Cemil, recém-empossado para presidência da Rede, Vasco Praça Filho também conversou com o jornalismo do portal Clube Notícia e destacou a importância da união das cooperativas em busca de um bem maior para Patos de Minas e seus munícipes.

“O que tem dado certo na Rede Coop é que há um sentimento de pertencimento muito forte de todo associado que criou a Rede e que a mantém com tanto carinho.”

Vasco Praça Filho também destacou a importância de fortalecer o mercado de trabalho em Patos de Minas, exemplificando uma ação realizada com o apoio das cooperativas da cidade.

“Por sugestão do Presidente da Coopatos, José Francelino. Sempre muito preocupado com o futuro das crianças, principalmente mulheres da Casa das Meninas. Quando terminavam a formação lá e às vezes tinham dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, possuir uma casa, sair do acolhimento das irmãs para o mundão de meus Deus, então surgiu a ideia que as Cooperativas abraçariam essas moças como nossos funcionárias e hoje nenhuma delas estão desempregadas”, explicou o novo presidente da Rede Coop.