Exame toxicológico para motorista profissional volta a valer a partir de julho

A partir de 1º de julho, o exame toxicológico voltar a ser exigido a partir do dia 1º de julho deste ano. O exame é obrigatório para motoristas das carteiras de habilitação categorias C, D e E, que abrangem veículos como caminhões e ônibus.

A reportagem do portal Clube Notícia conversou com o empresário Wilson Lelis, que esclareceu como a medida deve funcionar. Confira a entrevista:

A medida foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com vetos à lei, que inicia nova contagem de prazo para obrigatoriedade de exame toxicológico, a cada dois anos e seis meses, a partir da obtenção ou da renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D ou E.