Ambulância do SAMU bate em carro e moto no bairro Sobradinho

Veículo de emergência avançou a parada obrigatória

Um acidente envolvendo uma ambulância do SAMU deixou duas pessoas com ferimentos leves em Patos de Minas. A batida foi na tarde desta segunda-feira (10/04) na esquina das Ruas Professora Elza Carneiro Franco com Marechal Deodoro no Bairro Sobradinho. A ambulância estava a caminho de um acidente de trânsito na Rua Ouro Preto.

Segundo informado, a ambulância do SAMU seguia pela Rua Marechal Deodoro com os dispositivos luminosos e sonoros ligados. O condutor reduziu a velocidade para avançar a parada obrigatória porém não percebeu a aproximação do outro veiculo e foi atingido na lateral pelo carro.

Após o impacto, o carro e a ambulância ainda foram atingidos por uma motocicleta que também seguia na Rua Professora Elza Carneiro Franco.

A motorista do carro de 38 anos foi socorrida por outra ambulância do SAMU. Ela queixava-se de dores no peito. Já o motociclista de 49 anos sofreu escoriações na mão esquerda e na perna esquerda. Ele disse que estava atrasado para uma consulta médica e recusou atendimento subiu na moto e continuou o caminho. Os socorristas do SAMU não sofreram ferimentos.

A Polícia Militar esteve no local para registrar ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a limpeza da rua que ficou suja de óleo.

Testemunhas e vizinhos relataram que a esquina tem alto índice de acidentes e pedem a instalação de um semáforo ou algum tipo de melhoria no controle de trânsito no local.

Fonte e fotos: Igor Nunes