Um jovem foi preso em flagrante após ameaçar o próprio tio de morte e provocar um princípio de incêndio dentro de uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.
De acordo com informações, a ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo. No local, a vítima de 46 anos relatou que estava deitado em seu quarto quando o sobrinho chegou à casa por volta das 21h40, bastante alterado, apresentando sinais de uso de drogas.
Segundo o relato, o autor entrou no quarto do tio pedindo fumo e, após receber resposta negativa, passou a proferir ameaças, dizendo: “Hoje eu vou te matar, seu teimoso”. Em seguida, ele deixou o quarto.
Momentos depois, a vítima sentiu cheiro de fumaça e percebeu que uma coberta, que estava sobre um móvel, havia sido incendiada. A vítima conseguiu apagar o fogo rapidamente, evitando que o incêndio se alastrasse.
Ainda conforme informações, o tio foi até o quarto da irmã, mãe do autor e que possui problemas mentais, sendo representada legalmente para verificar se estava tudo bem. Ao ver o sobrinho ainda na residência, a vítima temeu ser agredida, já que possui deficiência na perna esquerda, o que dificulta sua defesa.
No dia 7 de dezembro de 2025, o autor já havia sido preso por agressões contra o tio e a própria mãe.
Durante a abordagem, o autor confessou ter colocado fogo na coberta, alegando que não tinha intenção de matar ninguém e que apenas queria fumar. Ele também relatou fazer uso de maconha.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.







