Os candidatos que se inscreveram no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), referente ao Edital Seplag/SEE nº 3/2023, têm até sexta-feira (08/09) para realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) — boleto bancário emitido após a realização da inscrição.
O pagamento do DAE é o que confirma a inscrição e garante a participação do candidato no certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 38 para vagas de Nível Médio Técnico é de R$ 43 para os cargos de Nível Superior.
As provas serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
As provas para cargos de Nível Superior serão aplicadas em 22 de outubro, das 8h às 12h para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB), e das 15h às 19h para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE).
Já para cargos de Nível Médio Técnico — Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) — as provas serão aplicadas em 29 de outubro, das 14h às 18h.
Nas duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, o processo seletivo é o mesmo para todos os cargos e consiste em prova objetiva de múltipla escolha e de redação.
Os conteúdos cobrados no concurso abrangem conhecimentos básicos em:
- Língua Portuguesa,
- Raciocínio Lógico Matemático,
- Legislação Educacional,
- Direitos Humanos,
- Redação,
- Conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação.
O candidato pode acessar o site da SEE/MG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, para obter mais informações sobre o certame e se manter atualizado.