Incêndio de grande proporção em  empresa de reciclagem mobiliza Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

A Defesa Civil esteve no local e retirou três famílias das casas vizinhas devido a fumaça tóxica

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada desta sexta-feira (14/07) na rua Patrocínio, no bairro Várzea em Patos de Minas. O fogo consumiu um depósito de recicláveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e trabalharam para tentar evitar que o fogo se propagasse para outras residências. Moradores vizinhos foram retirados das casas devido a fumaça e o risco de incêndio.

O caminhão do Corpo de Bombeiros ficou sem água e teve que sair para recarregar. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para uma possível vítima, porém ninguém necessitou de atendimento médico. A equipe permaneceu no local por precaução.

Vizinhos relatam também uma explosão, logo após o início das chamas. Um botijão de gás chegou a ser arremessado na casa vizinha.

A Polícia Militar acionou Prefeitura de Patos de Minas para dar apoio com caminhões pipa. Também foram pedidos apoio a Lagoa Formosa e Presidente Olegário, mas não foi necessário.

O incêndio foi controlado por volta de 04h. Bombeiros continuaram no local realizando o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.

A Defesa Civil de Minas Gerais esteve no local e retirou três famílias das casas vizinhas devido à fumaça tóxica. Não há previsão de quando elas poderão voltar para suas residências.

Fotos: Igor Nunes