Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe 42.440 testes para Covid-19

o município de Patos de Minas receberá, aproximadamente 20.000 testes

Na tarde desta quinta-feira (03), a Superintendência Regional de Saúde, começou receber por meio dos Correios uma remessa de testes para Covid-19.

A remessa conta com 42.440 testes de dois laboratórios diferentes: Biomanguinhos e IBMP – Instituto de Biologia Molecular do Paraná. Que serão distribuídos para os 21 municípios que contemplam a SRS Patos de Minas. Todos os municípios receberão testes dos dois laboratórios, a distribuição para os municípios, ocorrerá a partir desta sexta-feira (04).

A Superintendente Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Portilho, informou ao jornalismo da Rádio Clube98 que a equipe da regional, composta por motorista e técnica de imunização, estão em BH nesta quinta-feira (03), para trazer mais uma remessa de vacinas pediátricas. A distribuição dessas vacinas para os municípios, acontecerá na 2.ª feira.

A superintendente também destacou o empenho e dedicação de toda equipe da regional de saúde, para que os municípios tenham condições de fazer um bom combate à pandemia.

Segundo apurado pelo departamento de jornalismo, o município de Patos de Minas receberá desta remessa, aproximadamente 20.000 testes. A prefeitura de Patos de Minas foi questionada pela reportagem se haverá mudança nos critérios de testagem após o recebimento dos testes, por meio de comunicado para imprensa, a Secretaria de Saúde informou que a testagem será ampliada para todos sintomáticos respiratórios, tendo como único critério estar com pelo menos três dias de sintomas.

Os testes continuam centralizados no Centro de Enfrentamento à Covid-19 e já estão disponíveis a partir da noite desta quinta-feira (3). O local funciona 24 horas todos os dias da semana e está situado na Rua Dona Luiza, 710, antigo Leãozinho.

Casos graves suspeitos de Covid-19 continuam tendo a UPA como referência de atendimento.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.