Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe 42.440 testes para Covid-19

o município de Patos de Minas receberá, aproximadamente 20.000 testes

Na tarde desta quinta-feira (03), a Superintendência Regional de Saúde, começou receber por meio dos Correios uma remessa de testes para Covid-19.

A remessa conta com 42.440 testes de dois laboratórios diferentes: Biomanguinhos e IBMP – Instituto de Biologia Molecular do Paraná. Que serão distribuídos para os 21 municípios que contemplam a SRS Patos de Minas. Todos os municípios receberão testes dos dois laboratórios, a distribuição para os municípios, ocorrerá a partir desta sexta-feira (04).

A Superintendente Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Portilho, informou ao jornalismo da Rádio Clube98 que a equipe da regional, composta por motorista e técnica de imunização, estão em BH nesta quinta-feira (03), para trazer mais uma remessa de vacinas pediátricas. A distribuição dessas vacinas para os municípios, acontecerá na 2.ª feira.

A superintendente também destacou o empenho e dedicação de toda equipe da regional de saúde, para que os municípios tenham condições de fazer um bom combate à pandemia.

Segundo apurado pelo departamento de jornalismo, o município de Patos de Minas receberá desta remessa, aproximadamente 20.000 testes. A prefeitura de Patos de Minas foi questionada pela reportagem se haverá mudança nos critérios de testagem após o recebimento dos testes, por meio de comunicado para imprensa, a Secretaria de Saúde informou que a testagem será ampliada para todos sintomáticos respiratórios, tendo como único critério estar com pelo menos três dias de sintomas.

Os testes continuam centralizados no Centro de Enfrentamento à Covid-19 e já estão disponíveis a partir da noite desta quinta-feira (3). O local funciona 24 horas todos os dias da semana e está situado na Rua Dona Luiza, 710, antigo Leãozinho. 

Casos graves suspeitos de Covid-19 continuam tendo a UPA como referência de atendimento.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>