Santa Casa de Patos de Minas e Suinco recebem a medalha da Ordem do Mérito Legislativo na ALMG

O presidente da cooperativa e o diretor industrial e comercial estiveram presentes, assim como o vice-presidente da Santa Casa

Na tarde da última quarta-feira (08/11), a Santa Casa de Misericórdia e a Suinco foram homenageadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo.

O presidente da cooperativa, Décio Bruxel, acompanhado do diretor industrial e comercial, Weber Vaz, estiveram presentes na solenidade de premiação, assim como e Lucas Oliveira, vice-presidente da Santa Casa de Patos de Minas.

Realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e em 2023 com o tema “Assembleia Legislativa de Minas Gerais: tradição em inovar”, a maior cooperativa de suinocultores do estado foi homenageada juntamente com outras personalidades e instituições nas áreas de inovação, futuro, inclusão, representatividade, cultura, educação e sociedade.

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando dessa forma toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum.

Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB). A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.