Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Por 5×2 no TSE, Bolsonaro é condenado à inelegibilidade por 8 anos, até 2030

A defesa do ex-presidente pode pedir recurso contra a decisão

Nesta sexta-feira (30/06), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ficou inelegível por um período de oito anos. A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votaram após quatro sessões de julgamento. Com a decisão, o político não pode disputar três eleições – duas municipais (2024 e 2028) e uma presidencial (2026).

Bolsonaro foi condenado pela prática de abuso de poder político e o uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022. Isso devido a uma reunião, em julho de 2022, com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Nela, Bolsonaro fez acusações contra o sistema eleitoral brasileiro, sem, no entanto, apresentar provas. O encontro, na época, foi transmitido pela TV oficial do governo.

Veja como foi a votação dos sete Ministros da Corte:

  • Benedito Gonçalves, relator: pela condenação;
  • Raul Araújo: pela absolvição;
  • Floriano de Azevedo Marques: pela condenação;
  • André Ramos Tavares: pela condenação;
  • Cármen Lúcia: pela condenação;
  • Nunes Marques: pela absolvição;
  • Alexandre de Moraes: pela condenação.

A defesa do ex-presidente pode pedir recurso contra a decisão.

Eleição Presidencial 2022 em Patos de Minas

Considerando somente os votos na cidade de Patos de Minas, Jair Bolsonaro (PL) liderou com 64,78% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas na disputa pela Presidência da República nas Eleições 2022.

Foram 3.526 eleitores que votaram branco ou anularam seu voto, enquanto 23.939 eleitores da cidade não compareceram às urnas. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 24,01% do total de eleitores do município.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>