Sicoob Credicopa entrega uniformes e livros da Coleção Financinhas para alunas do Balé da Associação VemSer

No dia 12 de junho (quarta-feira) as alunas do Balé da Associação VemSer receberão os novos uniformes para continuidade das aulas às 16h no Auditório da Sede do Sicoob Credicopa.

A Associação VemSer, tem como objetivo  salvaguardar o seu público de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade, opressão e, principalmente, da marginalidade e do vício inerente ao uso de drogas, defendendo os direitos das crianças e dos adolescentes tais como: o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, o respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária, através da reinserção social e a reeducação das crianças e jovens.

A parceria com o Sicoob Credicopa, através do 6º princípio cooperativista, educação, formação e informação, surge como mais uma ferramenta de educação e inserção destas crianças e adolescentes na sociedade, trabalhando a educação financeira através da Coleção Financinhas, como uma ferramenta poderosa na luta contra a desigualdade social, levando o conhecimento e habilidades necessárias para o gerenciamento de suas finanças e familiares. Colocando em prática também o 7º princípio Cooperativista, interesse pela comunidade, o Sicoob Credicopa, através da compra de Kits Balé, composto por collant, saia, meia, sapatilhas, rede de cabelo e mochilas, oferece a oportunidade destas crianças e adolescentes, praticarem suas aulas, nas oficinas de danças da Associação.

Mais de 30 crianças trabalham a dança como ferramenta na construção de laços e união, permitindo que elas encontrem pontos em comum e celebrem suas diferenças. A dança cria um ambiente de respeito, aceitação e apoio mútuo para uma maior inclusão social.

A parceria do Sicoob Credicopa com a Associação VemSer reforça o compromisso da Cooperativa com a educação e a luta contra a desigualdade social. O acesso à educação de qualidade é fundamental para oferecer oportunidades reais de crescimento e transformação da nossa sociedade pensando na construção de um futuro de sucesso para todos.