Jovem que ficou com o braço preso em maquinário morre no Hospital Regional de Patos de Minas

O acidente aconteceu nesta segunda-feira em uma fazenda de Presidente Olegário

Faleceu na manhã desta quinta-feira (01/06), no Hospital Regional (HRAD), em Patos de Minas, o jovem Marcus Antônio Soares da Fonseca, que sofreu um acidente de trabalho em uma fazenda na cidade de Presidente Olegário na última segunda-feira (29/05). Marcus ficou com o braço preso a um maquinário agrícola.

Depois de alguns dias internado, o jovem não resistiu e morreu após passar por um procedimento de amputação do membro.

Relembre o  caso

No início da noite desta segunda-feira (29/05), um jovem, de 21 anos, sofreu um grave acidente enquanto operava um trator acoplado a um implemento de roçar e triturar mato, ficando com o braço preso no maquinário. Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, do SAMU e de uma ambulância do Hospital Municipal de Presidente Olegário trabalharam juntas para resgatar o trabalhador rural.

O fato se deu em uma fazenda localizada a, aproximadamente, a 55 quilômetros de Patos de Minas. No local, várias pessoas trabalhavam pela lavoura de café, porém o jovem informou que estava sozinho no momento do acidente.

Ao final do turno, como a vítima não apareceu para se reunir com os demais trabalhadores, eles iniciaram uma busca e localizaram o jovem com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento.

Os bombeiros desmontaram o eixo e giraram o mesmo ao contrário manualmente, até liberar o membro da vítima.