A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurava a morte de um jovem, de 25 anos, ocorrida na cidade de Lagoa Formosa, no dia 08 de junho deste ano. Sete pessoas estão sendo indiciadas por planejar e e executar o crime, fundamentado no Art 121, parágrafo 2 I e IV do CPB.
Segundo informações, a vítima pertencia a um grupo rival ao dos investigados, eles comercializavam drogas na cidade, sendo esse o motivo da sua morte.
A vítima foi atraída para uma residência, que seria um ponto de tráfico de drogas, em uma festa regada a bebida e as drogas.
Quem convidou o jovem para a festa era um conhecido, por isso ele aceitou ir na confraternização.
O rapaz estava sentado em um degrau na entrada do imóvel, bebendo uma lata de cerveja, quando um dos autores entrou na casa. Sem que a vítima pudesse oferecer qualquer tipo de reação, foi atingida por um disparo em suas costas, tendo o investigado se aproximado e desferido outros quatro disparos contra o jovem, que foram a causa eficiente de sua morte.
No início das investigações foi identificado o mandante do homicídio, onde o mesmo esteve próximo a casa, repassando a arma de fogo que foi usada na execução.
Com a conclusão das investigações foram solicitadas a decretação das prisões preventivas dos demais investigados, tendo a justiça deferido cinco destes mandados.
Na sexta-feira (22/09), foi dado cumprimento ao mandado de prisão, expedido em desfavor de um dos investigados, de 20 anos, que estava em liberdade. O outro que também estava em liberdade, de 26 anos, não foi localizado pela Polícia e é considerado foragido.
Quanto aos outros três mandados, os autores encontram-se presos por envolvimento com o tráfico em outras operações deflagradas pela Polícia Civil de Minas Gerais e foram cumpridos nesta segunda-feira (25).