Segunda Divisão do Mineiro será transmitida pela Rede Minas e Rádio Inconfidência AM

São 17 clubes com atletas sub-23 que vão buscar o título em quatro fases.

O Campeonato Mineiro Segunda Divisão começa neste sábado (26/08), e os torcedores poderão acompanhar seus times pela Rede Minas e pela Rádio Inconfidência. As emissoras públicas mineiras firmaram parceria com a Federação Mineira de Futebol nesta terça-feira (22/08) para garantir as transmissões dos jogos.

“Temos muitos municípios e times e queremos valorizar esses clubes e torcedores mineiros. Demos início com a exibição de jogos do Módulo II e vimos que as pessoas querem ver as suas cidades e clubes representados. Foi um passo inédito e agora vamos dar continuidade”, disse o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, sobre o acordo com a FMF que vai permitir levar mais uma competição de Minas Gerais para a TV aberta.

São 17 clubes com atletas sub-23 que vão buscar o título em quatro fases. A classificatória, que dá início à competição, será disputada em quatro grupos (três com quatro clubes e um, com cinco) em jogos que vão do dia 26 de agosto a 21 de outubro.

As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo e as duas melhores de cada seguem para as quartas de final. A semifinal e a final serão disputadas em ida e volta. A fase “mata-mata” começa no dia 28 de outubro e o primeiro jogo da final será no dia 25 de novembro. Campeão e vice ganham acesso ao Campeonato Mineiro 2024 – Módulo II.

Clubes participantes
Grupo 1 – América-TO, Valério, Juventus e Boston