A Polícia Militar da cidade de Lagamar está a procura de um homem, de 38 anos, que matou o próprio tio, de 62 anos. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (04/10), na fazenda Manabuiú, região da Boa Vista, município de Lagamar.
Ao chegarem no local, os militares fizeram contato com a esposa do autor Paulo Henrique Pereira. Ela relatou que, por volta das 15h, o marido se encontrava dentro do curral fazendo manejo do rebanho, quando viu a vítima, João Batista Pereira, passar de cavalo por dentro do curral segurando uma vara de ferrão.
Minutos depois, a mulher visualizou o marido (autor) levar as vacas para um pasto que fica na frente da sede da fazenda. Neste instante, a vítima voltou e se aproximou do autor, ainda em cima do cavalo. Os dois, então, se desentenderam, sendo que a vítima desferiu golpes de vara de ferrão contra o autor, que revidou pegando o facão que estava no arreio do cavalo da vítima.
Os militares também fizeram contato com o pai do autor, que é irmão da vítima. Ele disse que, desde a partilha das terras que ocorreu há aproximadamente 20 anos, o irmão vem importunando a família para fazer nova divisão das terras.
Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta Yamaha/XTZ azul. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos, constatando que a vítima apresentava cortes no couro cabeludo, principalmente na lateral da cabeça, provocados por golpes de facão. Também foram constados hematomas nas costas e nas costelas.
O perito recolheu, no local, um facão com cabo de madeira de aproximadamente 30 cm de lâmina e duas varas de ferrão. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para localizar o autor.