Ouça ao Vivo:

Secretário de Governo de Itumbiara-GO mata os dois filhos e tira a própria vida, diz polícia

Thales Machado, de 40 anos, publicou declarações de amor horas antes da tragédia; caso é investigado pela Polícia Civil
Imagem Redes Sociais

O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos na noite de quarta-feira (11) e, em seguida, tirou a própria vida. As crianças, de 12 e 8 anos, chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. A prefeitura confirmou as mortes ao longo desta quinta-feira (12). O caso é investigado pela Polícia Civil.

O filho mais velho foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), onde morreu pouco depois de dar entrada. O mais novo passou por cirurgia e permaneceu internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas teve a morte confirmada na manhã desta quinta-feira. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre a dinâmica do crime.

Horas antes da tragédia, Thales publicou nas redes sociais um vídeo com os filhos em atividades cotidianas, acompanhado da mensagem: “Que Deus abençoe sempre meus filhos… Papai ama muito”. A postagem causou comoção na cidade pelo contraste com o que ocorreria horas depois. Ele também deixou uma carta de despedida nas redes sociais, posteriormente removida, na qual mencionava problemas no casamento, relatava ter descoberto uma traição e pedia perdão a familiares e amigos, além de fazer referências religiosas.

Genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, Thales ocupava posição central na administração municipal e era apontado nos bastidores como possível nome em futuras disputas eleitorais. Ao receber a notícia da morte do genro e dos netos, o prefeito sofreu um infarto. Ele foi socorrido e permanece internado na UTI, em estado grave, conforme informado por pessoas próximas à família.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do caso, que abalou profundamente a cidade e repercutiu em todo o estado de Goiás.

Fonte: Jeice Oliveira/Inglid Martins/Portal Mais Goiás

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>