Caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes acontece sexta-feira dia 17

A data do dia 18 de maio foi escolhida em memória do caso Araceli, um crime ocorrido na década de 1970 e que chocou o país. Araceli Crespo era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória/ES, em 18 de maio.

Para chamar a atenção da população sobre a data, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Patos de Minas promoverá, na próxima sexta-feira (17/5), mobilização voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada acontece às 9 horas, com saída da Praça Centenário (Rua Deiró Borges), concentração na Praça do antigo Fórum e encerramento na Praça em frente ao Patos Tênis Clube (PTC).