Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

URT comemora 85 anos, de olho no duelo importante do M2 contra o Betim

Antes da partida de quarta, haverá show pirotécnico

Em 1939, dia 9 de julho, foi criada a União Recreativa dos Trabalhadores, URT, chegando nesta terça, aos seus 85 anos. Pela manhã, houve confraternização entre diretores, conselheiros, atletas e torcedores, não faltando o bolo comemorativo.

Nessa quarta, haverá show pirotécnico, antecedendo a partida entre URT x Betim, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

O primeiro título importante conquistado pela Celeste foi o Torneio do Alto-Paranaíba de 1955, nos tempos do amadorismo. No ano seguinte, a URT sagrou-se bicampeã. Na década de 1980 houve outras conquistas em competições da Liga Patense de Desportos.

O clube se tornou profissional em 1976, disputando a divisão de acesso, chegando à primeira divisão, também em 1977. O terceiro lugar em 2005 é destaque.

São 23 temporadas de Primeira divisão e 21 no Módulo II, conquistando o título em 2013. 

Atualmente, a equipe se encontra no Módulo II, depois de nove anos seguidos na elite do futebol mineiro de 2014 a 2022.

A URT participou da Série C do Campeonato Brasileiro em 1995, em um grupo com Uberlândia, Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol. Neste ano, a Poeira passou a ser chamada de Trovão Azul, pela campanha excelente que conseguiu.

O impulso para participar de Copa do Brasil e Série D veio com a campanha de 2016, conquistando o título de interior. No ano seguinte veio o bicampeonato. 

São 5 vezes na Série D. A primeira em 2016, seguindo-se 2017, 2018 e 2022.

Na Copa do Brasil foram 6 participações. Em 200 diante do Fluminense do Rio de Janeiro; 2001 contra o Mixto de Cuiabá; 2006, eliminou o Londrina na primeira fase e saiu diante do Santos, na segunda. Em 2017, o adversário foi o Luverdense; 2018, duelou com o Paraná; 2019, eliminou o Coritiba e foi eliminada pelo Vila Nova de Goiânia, nos pênaltis. A última participação aconteceu em 2022, contra o Avaí.

O Presidente Ígor Cunha, em sua entrevista ao Bola na Rede, da Rádio Clube 98, cumprimentou aos ex-dirigentes do clube ao longo de todos estes anos. Agradeceu ainda ao torcedor, que retornou aos Estádios com muita animação, voltando a apoiar o time, levando o Trovão Azul ao primeiro lugar em público pagante da competição. 

“Lutar, vencer, é este o lema que lhe deu as glórias
Grandes conquistas faz a sua história
Salve a celeste, salve o campeão
URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei
É o mais querido da região”
(Parte do Hino Oficial da URT, letra e música do ex-presidente Ibraim Francisco de Oliveira).

Fonte: www.agesporte.com.br

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>