Rodada de Negócios da 1ª Feira de Empreendedorismo de Patos de Minas movimenta R$ 46 milhões no município

A mostra teve como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico local e regional

Patos de Minas foi palco da feira de empreendedorismo #VemPraMinas #VemPraPatos, sendo realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho de 2023, no Centro de Convenções e Eventos do Unipam. A mostra teve como objetivo principal promover o desenvolvimento socioeconômico do município e da região, por meio da atração de investimentos, novos contratos e complementos ao setor produtivo.

O evento movimentou cerca de R$ 46 milhões em negócios e recebeu, nos três dias de atividades, cerca de dois mil visitantes. A ação foi promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com o Governo do Estado, Invest Minas, Prefeitura, Faemg/Senar e UNIPAM.

Concebida para atrair investimentos e promover o desenvolvimento socioeconômico do município, a Feira de Empreendedorismo teve uma programação diversificada com: palestras, painéis, encontros técnicos, estandes empresariais e circuito de exportação. Ao todo foram realizadas 11 oficinas, com a participação de 245 empresários.

Na avaliação do gerente do Sebrae Minas Marcos Alves, o evento superou todas as expectativas.

“A Feira foi pensada para ser um momento de celebração do empreendedorismo e de oportunidades de negócios. A comunidade empresarial abraçou a ideia, tivemos a participação das principais empresas e instituições da região, e a iniciativa se transformou no maior evento que o Sebrae já realizou em Patos de Minas”, comemora.

Segundo o prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão, a parceria da Prefeitura da cidade com o Sebrae na Rodada de Negócios foi um sucesso, com a negociação de R$ 46 milhões em projetos no município.

Por: Morgana Martins