Faleceu na tarde desta terça-feira (05/09), no Hospital Regional (HRAD), em Patos de Minas, Vinicius Alves Silva, de 18 anos. O rapaz foi brutalmente espancado após um desentendimento relacionado a droga no bairro Alto da Serra. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Relembre o caso:
Na madrugada deste domingo (03/09), um rapaz, de 18 anos, foi socorrido para o Hospital Regional inconsciente após ser agredido no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. A motivação, segundo testemunha foi um desacerto de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado via 190 informando que havia um homem caído na rua José de Assis Ribeiro vítima possivelmente de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, a equipe policial deparou com a vítima amparada por um rapaz de 22 anos, apresentando um ferimento no crânio. Imediatamente, foi acionado o SAMU que socorreu a vítima para o hospital Regional inconsciente.
Questionado, o rapaz, disse que não conhecia os autores e que havia encontrado a vítima, de 18 anos, caída na rua Fausto Fernandes Mundim, e que alguns indivíduos determinaram para ele tirar a vítima de lá.
Outra testemunha que estava no local, disse para os militares que deste o início da noite, estava na sua casa, na rua José Assis Ribeiro, em companhia da vítima com outros amigos fazendo uso de bebida alcoólica e de cocaína e que durante a madrugada, o rapaz, de 22 anos, recebeu uma mensagem no telefone determinando que levasse a vítima até a casa de uma mulher na rua Fausto Fernandes Mundim.
A vítima fez de tudo para não ir, porém essa mulher chegou na casa, agarrou a vítima pelo braço, e a levou para sua casa, onde segundo informações, foi agredida por algumas pessoas. Os militares foram na casa da mulher e a abordaram.
Na casa, os militares visualizaram uma mancha de sangue no corredor de acesso ao quintal. Dentro de um armário, foi encontrado um cigarro de maconha e na sala, um prato com resquícios de cocaína.Na delegacia, o rapaz, de 22 anos relatou que estava na casa na rua José Assis Ribeiro, juntamente com a vítima e amigos fazendo uso de bebida e droga, e que depois foi na casa da mulher comprar uma “dola de cocaína”, e que posteriormente, retornaram para a casa da mulher, para a vítima trocar um celular por mais droga.
Depois de pegar a droga, a vítima não teria entregue aparelho, ocasionando um atrito. Neste instante, a mulher ordenou que levasse a vítima até a sua casa, onde foi agredida por outras pessoas já identificadas pela Polícia.
O rapaz e a mulher foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para prestarem mais esclarecimentos sobre os fatos ocorridos. Depois outro suspeito de 24 anos foi preso pela Polícia Militar.