A Polícia Militar prendeu um jovem com cerca de 50 mil reais em dinheiro. A prisão aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (22/01) na Avenida Fátima Porto, no Centro de Patos de Minas. O suspeito tentou evadir de uma abordagem policial e não soube explicar a procedência do dinheiro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo no Centro de Patos de Minas, a equipe policial visualizou dois homens parados na Rua Cinco de Maio em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o homem que estava numa motocicleta evadiu em alta velocidade. Já o jovem que estava a pé saiu correndo no sentido contrário. Ele levava consigo uma sacola que havia recebido do rapaz da motocicleta.
O jovem conseguiu escapar e se escondeu numa oficina de motos. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram o suspeito dentro da oficina. Ao ser questionado sobre o motivo de ter corrido da abordagem, ele relatou que estava com cigarro de maconha, que a sacola seria uma marmita e que ele a teria jogado dentro do córrego do Monjolo.
Durante buscas nas imediações, os policiais não encontraram a suposta marmita, porém localizaram a sacola que foi vista pelos policiais. Ela estava escondida no meio de um arbusto ao lado da oficina. Dentro da sacola, os policiais encontraram R$ 49.950,00 em dinheiro.
Ao ser novamente questionado, o suspeito disse que o montante era resultado da venda de uma motocicleta e um carro para o rapaz da motocicleta. Porém, o jovem não soube explicar dados dos veículos, para que vendeu ou quem comprou.
Diante da suspeita, os policiais foram na casa do jovem. O cunhado dele informou que o rapaz não tem moto e nem carro. Com autorização dos moradores, os policiais realizaram buscas na casa, porém nada de ilícito foi encontrado.
O dinheiro e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Fonte: Igor Nunes