Vereador explica PL que propõe criação de vagas de estacionamento exclusivas para veículos de aplicativo

O programa contou com a presença do vereador Ivanir "Ivan" Rosa

Na última sexta-feira (18/08), o projeto de lei que propõe a criação de vagas de estacionamento de curta duração exclusivamente para veículos de aplicativo foi o tema do DEBATE 98. O programa contou com a presença do vereador Ivanir “Ivan” Rosa. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Questionado pela bancada sobre como surgiu a ideia para a criação do projeto, Ivan Rosa explicou que foi procurado por motoristas de aplicativo, que apresentaram suas queixando quanto a multas de trânsito.

“Porque se eles pararem em fila dupla, em vaga de idoso, ‘deficiente físico’ ou mesmo carga e descarga é multa. Então, me procuraram, a maioria já com várias multas, tentando uma solução para aquilo. […] Eu sou usuário de veículos de aplicativo e, depois, eu fui analisar que você nunca fica onde colocou que quer ficar. A nossa proposta é visando principalmente o desembarque”, explicou o vereador.

Ivan ainda esclarece que a ideia foi discutida com um grupo da categoria e chegaram ao tempo limite de cinco minutos para embarque e desembarque, visando dar tempo ao cliente para que faça o pagamento, diferente de como funciona um ponto de táxi. A secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade seria a responsável por fazer os estudos sobre quantos e quais seriam os locais.

A situação do estacionamento no Centro; a Zona Azul; o trânsito em Patos de Minas; e as ações voltadas para cultura feitas por Ivan Rosa enquanto vereador também foram assuntos em pauta no programa.

Confira o DEBATE 98 na íntegra: