Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Quase 200 crianças e adolescentes esperam por transplantes de órgãos em Minas Gerais

As doações continuam abaixo do necessário para assegurar que meninas e meninos possam continuar vivos

Segundo dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), do início de janeiro até 21 de setembro, 59 crianças e adolescentes de até 17 anos receberam transplantes em Minas. Considerando a lista de espera para essa faixa etária no estado, o número representa menos de um terço das cirurgias essenciais para salvar a vida dos 181 jovens que ainda aguardam por um órgão ou tecido.

As doações continuam abaixo do necessário para assegurar que meninas e meninos possam continuar vivos. De 2019 a 2022, foram realizados 282 transplantes nesse grupo de idades – uma média de 70 cirurgias por ano.

A doação de órgãos e sua destinação para transplantes é coordenada, em Minas Gerais, pelo MG Transplantes, da Rede Fhemig, que é responsável pela captação e distribuição de órgãos em todo o estado, por meio da Central Estadual de Transplantes (CET).

 Até o dia 26 de Setembro, mais de 6,5 mil pessoas aguardavam a oportunidade de receber um órgão e poder contar suas vitórias.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>