Nesta segunda-feira (25-04), na cidade de São Gotardo, a Polícia Militar recebeu informação de que teria ocorrido um roubo a residência rural, próximo a balneário. Durante o rastreamento, os militares visualizaram os suspeitos em um veículo de cor escura saindo da estrada vicinal, deslocando sentido faculdade CESG.
A equipe realizou acompanhamento, e no momento em que se aproximou para a abordagem, na Rua Teófilo Amâncio de Oliveira, os militares deram ordem de parada, utilizando giro-flex e sirene, tendo o condutor do veículo empreendido fuga.
No cruzamento com a Rua Vantuiu Rodrigues, o condutor perdeu o controle e bateu o carro no poste de iluminação pública. Após o impacto, o condutor saiu do carro e tentou fugir a pé, porém, foi condido juntamente com o passageiro.
Durante buscas no interior do veículo, foi localizado no assoalho do lado direito um revólver carregado com seis munições, sendo 05 (cinco) intactas 01 (uma) deflagrada. O condutor de 19 anos relatou que ambos teriam deslocado até a estrada vicinal que passa ao lado do balneário, para consumir drogas.
Já o passageiro, de 20 anos, disse que o condutor lhe enviou mensagem via aplicativo convidando-o para testar uma arma e que se deslocaram para a estrada vicinal, lateral ao balneário, onde consumiram drogas e efetuaram um disparo para testar o revólver.
O condutor disse ainda que reside na cidade de São Gotardo, que adquiriu a arma para defesa pessoal, proferindo os seguintes dizeres: “não dá para andar de boa sem uma arminha não, neh!”.
Sobre a arma, o condutor relatou que adquiriu o revólver na cidade de Campos Altos/MG, que pagou R$ 2.000,00 (dois mil reais), que fez contato com o vendedor pelo facebook. Após consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o condutor não possui habilitação e que o ultimo licenciamento do veículo é do ano de 2018.
Diante os fatos, o veículo foi removido ao pátio do serviço de guincho de plantão, os rapazes foram encaminhados para a unidade hospitalar onde foram atendidos e liberados, sendo conduzidos até o quartel PM, onde permaneceram o tempo necessário para o registro, Depois eles foram conduzidos em flagrante delito a delegacia de plantão de Polícia Civil em Patos de Minas.