Sindicato presta assistência a trabalhadores rurais de Patos de Minas para quitarem dívidas junto ao PRONAF

A assessoria é gratuita; prazo para quitação vai até 31 de outubro
Imagem: Freepik

O Sindicato de Trabalhadores Rurais de Patos de Minas está prestando assessoria gratuita aos pequenos produtores rurais da cidade que possuem débito no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). Em 2022, o período para quitar as dívidas ativas termina em 31 de outubro.

Apesar do prazo final parecer distante, Cláudia Pereira de Melo, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, sugere que o produtor não deixe para procurar a associação na última hora. Afinal, 31 de outubro é o último dia, “então não tem jeito. Estamos aqui de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h”, explica. Também é possível agendar o atendimento pelo telefone (34) 3821-1404.

Cláudia explica que, levando o documento de identidade e CPF ao Sindicato, o trabalhador rural consegue realizar uma consulta da sua situação junto ao PRONAF, verificando valores pendentes, e fazer um simulado de quitação da dívida. “O governo lançou mão de 80% dos juros e das multas. Então é um incentivo muito bom para quem tem interesse em estar quitando pendências. Até mesmo para poder acessar outros benefícios”, reforça.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas está localizado rua José Fernandes, 315, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Realização de agendamentos e esclarecimento de dúvidas também podem ser feitos pelo telefone (34) 3821-1404.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos de Minas