Professor Braz Paulo destaca importância de falar sobre educação durante a Campanha da Fraternidade de 2022

A Campanha de 2022 traz o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Levando em consideração a experiência do comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, no cenário educacional e sua grande atuação na igreja, o comunicador destacou alguns pontos importantes em relação a Campanha da Fraternidade 2022.

“Este tema da campanha deste ano é muito importante, uma vez que estamos falando de um tema que agrega, porque dificilmente você vai encontrar alguém que não entenda educação, como algo que é fundamental. Então quando temos a quaresma que esse tempo de jejum, oração e reflexão, principalmente para os católicos, temos paralelo a esse período da quaresma, reflexões em relação a educação,” explicou o comentarista.

A presidência da CNBB justifica, na apresentação do texto-base da CF, que se trata de uma campanha que, mais do que abordar outro aspecto específico da problemática educacional, vai refletir sobre os fundamentos do ato de educar na perspectiva católico-cristã. Neste sentindo o professor e comunicador destacou a importância deste tema em um momento marcado pela pandemia da Covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações.

“Hoje emitir uma opinião, pode significar encontrar um inimigo, um adversário, coisa que não deveria ser assim, oferecer uma opinião, ter uma escolha, isso não deveria ser motivo para que as pessoas se odiassem e neste aspecto a educação cumpre um papel fundamental,” destacou.

Confira a entrevista na íntegra: