Com estimativa de 8 mil cães vivendo nas ruas de Patos de Minas, membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal são empossados

Titulares e suplentes terão mandato de dois anos
Divulgação

Em um cenário que estima cerca de 8 mil cães vivendo nas ruas de Patos de Minas, na tarde da última terça-feira (28/02), 38 representantes de diversos segmentos foram nomeados para compor o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. A posse de titulares e suplentes, que terão mandato de dois anos, aconteceu no gabinete do chefe do executivo municipal.

Entre as competências dos membros estão, por exemplo, aprovar operações de financiamento e estabelecer diretrizes para a gestão do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Animal.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Vanessa Pereira, o conselho foi criado seguindo uma determinação feita pelo Ministério Público.

“Quando criamos o estatuto de proteção animal, já estava previsto a criação desse conselho. Então, esse conselho que vai gerir todos os recursos, todas as ações que serão realizadas pelo município em questão de proteção animal”, explicou Vanessa Pereira.

Depois da posse, o grupo marcou a primeira reunião do conselho, a ser realizada no dia 29 de março, às 8h30, para eleger a diretoria e definir o regimento interno do mandato.

Confira a lista dos membros empossados:

TITULARES SUPLENTES

I –representantes da Secretaria Municipal de Saúde:
a)Geize Carla Soares MarquesRafael Alves Araújo
b)Vanessa PereiraDaniele Cristine Nunes
II –representantes do Conselho Municipal de Saúde:
a)Geralda de Fátima GomesAdélia Terezinha Mendes
III –representantes da Secretaria Municipal de Finanças:
a)Sueli da Silva PereiraValéria de Melo Silva

TITULARES SUPLENTES

IV –representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável:
a)Sophia Lorena Pinto VieiraVinícius de Moraes Machado