Primeira reunião para explicação da Lei Aldir Blanc reúne artistas de Patos de Minas

O encontro realizado na última quarta-feira (8) visou explicar o que é a PNAB, Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, esclarecer dúvidas e apresentar o cronograma de trabalho organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Cultura.

A reunião contou com a participação especial da vice-presidente do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais e vice-presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura do Brasil (Conecta), Aryanne Ribeiro. Foram convidados todos os agentes culturais do município interessados em conhecer a política e participar dos editais.

Segundo Aryanne Ribeiro a lei Aldir Blanc é importante para a fomentação e estruturação da cultura.

A cultura sempre teve muita dificuldade em ter recursos de base, recursos para a estruturação. Então quando você tem a possibilidade de uma política pública destinada para o município, diretamente para os estados, poderiam se utilizar deste recurso para a restruturação da cultura local, isso é maravilhoso.

Confira a reportagem da Rádio Clube98: