A Polícia Militar foi acionada na Rua Ana de Oliveira, em Patos de Minas, para atender a um acidente de trânsito.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o condutor da motocicleta deitado em um banco da praça em frente ao local do acidente. Ele apresentava escoriações por todo o corpo e reclamava de dores no ombro esquerdo. Diante da situação, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro.
Segundo o relato do proprietário do veículo Fiat Strada, que estava estacionado em frente à sua residência na mesma rua, ele se encontrava dentro de casa quando ouviu um barulho. Ao sair para verificar, constatou que uma motocicleta havia colidido com seu veículo.
Já o condutor da motocicleta afirmou não se lembrar de como o acidente ocorreu. Durante a conversa com os militares, foi possível perceber que ele exalava hálito etílico. Questionado, confessou ter ingerido três latas de bebida alcoólica por volta das 19h e também informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao realizar consulta no sistema, a polícia confirmou que o condutor não possuía CNH e que a motocicleta não estava licenciada, sendo seu último registro em 2019. O homem relatou que comprou o veículo há cerca de um mês. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. Após o atendimento, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis.