Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

PRF apreende quase 400 produtos frutos de contrabando em ônibus na BR-365, em Patos de Minas

Maior parte dos produtos eram dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como vapers

Nesta terça-feira (22/08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, no município de Patos de Minas/MG, recuperou e apreendeu 397 itens frutos de contrabando, sendo 318 dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como vapers. A apreensão ocorreu no município de Patos de Minas, em um ônibus de linha Uberlândia X Espinosa.

Segundo informações da PRF, uma equipe policial realizava ação preventiva para segurança viária e combate ao crime quando deu ordem de parada a um ônibus de linha Uberlândia x Espinosa. Após realizar a fiscalização dos passageiros, realizando conferências documentais e orientações gerais quanto à segurança viária, esta equipe procedeu para a averiguação do compartimento de bagagens.

Ao questionar o motorista se havia encomendas, ele informou que sim, no entanto, disse que o remetente de uma das encomendas não havia fornecido nota do produto transportado nem informado o teor do conteúdo.

Dessa forma, a equipe realizou a busca em seu interior e encontrou 318 cigarros eletrônicos (vapers), 74 essências para cigarros eletrônicos e 5 GT Cores (item para vaper), produtos enquadrados como dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs).

Em razão do material ser de comercialização proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, conforme RESOLUÇÃO Nº 46, DE 28 DE AGOSTO DE 2009, constatou-se o crime de contrabando.

Dessa forma, diante de todos os fatos, os policias fizeram a apreensão dos produtos proibidos e os encaminhou para a Receita Federal.

Confira a entrevista sobre a operação:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>