PRF apreende arma de fogo e várias munições em bagageiro de ônibus na BR-365, em Patos de Minas

A mala estava etiquetada e foi possível identificar o seu dono, que assumiu a propriedade da bagagem

Na tarde desta quinta-feira (15/06), a Polícia Rodoviária Federal, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, na BR-365, no município de Patos de Minas realizava fiscalização preventiva para segurança viária e também de combate ao crime, quando deu ordem de parada para um ônibus que fazia o itinerário São Paulo x Ceará.

Ao fiscalizar os itens obrigatórios e também identificar possíveis motos no bagageiro, foi possível perceber uma bagagem entreaberta com algo parecido com um cano de espingarda enrolado em um pano, além de estar muito pesada. Imediatamente, os policiais, ao pegarem a mala, viram que se tratava de uma arma de fogo calibre 36 e várias munições de calibre 28 e 36.

Além das munições, havia outros acessórios de munições, como espoletas, pólvora etc. A mala estava etiquetada e foi possível identificar o seu dono, um rapaz de 28 anos, que prontamente assumiu sua propriedade.

Segundo o dono da mala, ele não sabia o que havia dentro e estava apenas levando a bagagem para um primo na cidade de São Brás (PI). Segundo ele, esse parente o entregou a mala em Ribeirão Preto (SP).

Com isso, os policias conduziram o autor para a Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.