Atropelamento no Centro de Patos de Minas deixa idosa e motociclista feridos

Mulher atravessava a rua José de Santana por entre uma fila de carros parados quando foi atingida pela motocicleta
Foto: Amanda Marques

Na tarde desta quarta-feira (07/12), um acidente de trânsito na rua José de Santana, no Centro de Patos de Minas, deixou duas pessoas feridas, sendo elas uma pedestre e um motociclista. O SAMU esteve no local e prestou socorro à idosa, que reclamava de dores no pescoço, braços e pernas. A Polícia Militar também compareceu para registrar a ocorrência.

De acordo com uma testemunha, o semáforo do cruzamento da rua José de Santana com a avenida Getúlio Vargas ficou verde e uma fila de veículos seguiu curso. Porém, o sinal da interseção da José de Santana com a rua Major Gote ficou amarelo, momento em que diversos carros pararam na pista e a idosa aproveitou para atravessar por entre os veículos, instante em que foi atingida pela motocicleta, que transitava “em alta velocidade” pela direita da pista. Outras testemunhas, que conversaram com o jornalismo do Clube Notícia, confirmaram essa versão do ocorrido.

A idosa, que estava acompanhada de uma neta, ficou deitada no asfalto e a rua ficou interditada até a chegada do SAMU, que foi prontamente acionado por populares. Enquanto o serviço de urgência estava a caminho, testemunhas tentavam manter a senhora imóvel. Ela reclamava de dores nos braços, pescoço e, principalmente, nas pernas.

Pouco após a chegada do SAMU, a Polícia Militar compareceu no local para registrar o boletim de ocorrência. De acordo com uma servidora do serviço de urgência, a idosa provavelmente seria encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, na companhia de sua neta.

Já o motociclista sofreu escoriações no braço esquerdo, mas recusou ajuda médica, sendo orientado a pelo menos limpar o ferimento. O rapaz permaneceu no local para prestar esclarecimentos aos militares.

De acordo com a Polícia Militar, as documentações do condutor e da motocicleta estão em dia, sendo liberados no local.