Presidente da ASPAA fala sobre pedido de CPI realizado durante reunião da Câmara Municipal e explica como funciona o trabalho da ONG

Nesta sexta-feira, 1º de julho, a defesa, controle e proteção de cães e gatos em Patos de Minas, foram temas em destaque no DEBATE 98, com a participação da Presidente da ASPAA, Neicy Milila Barros de Moraes. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.

Milila explicou como funciona o trabalho da ONG em Patos de Minas, ressaltando a importância de atenção com a causa animal. Na oportunidade a Presidente da ASPAA também comentou sobre o pedido de CPI, solicitado pelo vereador Mauri da JL para investigar a atuação da ONG.

Atualmente segundo Neicy Milila, a ONG realiza 10 castrações por dia, chegando ao número de 200 animais castrados por mês. Em relação as verbas públicas destinadas para a Organização Não Governamental, Milila explicou que a Prefeitura destina 15 mil reais mensais, com a meta de 8 castrações por dia, meta que segundo ela é sempre superada. Além de doações da população o Ministério Público também destina verbas para a ASPA ONG, porém a presidente explica que os custos são muito superiores e por inúmeras vezes os voluntários empenham seus próprios recursos para realizar o atendimento aos animais.

Em relação ao pedido de CPI, a presidente da ONG afirmou que ficou extremamente chateada com a situação e ressaltou a seriedade e empenho dos voluntários envolvidos na causa.

A polêmica envolvendo a obrigatoriedade da microchipagem de cães e gatos também esteve entre os assuntos em pauta no programa desta sexta-feira (1º).

Confira a entrevista na íntegra: