Prefeito de Buritis presta esclarecimentos sobre condenação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Segundo o prefeito de Buritis, inexiste qualquer prova da prática de irregularidades na licitação.

Julgando procedente a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em 2018, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou, como incurso no artigo 90 da Lei nº 8.666/93, à perda do cargo, o atual prefeito de Buritis, após o trânsito em julgado, por direcionar uma licitação à empresa Atual Gestão & Estratégia Ltda, fato ocorrido no mandato de 2009/2012.

Por meio de nota o Prefeito de Buritis, Keny Soares Rodrigues, se manifestou em relação as informações repassadas pelo Ministério Público de Minas Gerais e publicadas pelo Clube Notícia no último sábado (12/02).

Segundo o prefeito de Buritis, inexiste qualquer prova da prática de irregularidades na licitação objeto de questionamento pelo Ministério Público e Keny Soares também afirmou que serão apresentados todos os recursos aptos à reversão da condenação nas instâncias superiores.

Confira nota na íntegra:

Nota de esclarecimento.

Eu, Keny Soares Rodrigues, venho através deste, prestar esclarecimentos
em relação à notícia veiculada neste veículo de informação, visto que não obstante
o respeito que tenho pela douta Turma Julgadora da 6ª Câmara Criminal do
Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a verdade é que inexiste qualquer
prova da prática de irregularidades na licitação objeto de questionamento pelo
Ministério Público, e, dessa forma, serão apresentados todos os recursos aptos à
reversão da condenação nas instâncias superiores, e que por hora já foram
apresentados embargos de declaração. Assim, confiante na Justiça e no Estado
Democrático de Direito, seguirei firme na missão que me foi conferida pela
população do município de Buritis!

Atenciosamente,
Keny Rodrigues Soares